Otorrinolaringologia

Médicos:

A otorrinolaringologia (ORL) é uma especialidade médico-cirúrgica que aborda todo o espectro de doenças que atinge os ouvidos, o nariz e os seios da face, a boca, a laringe, a faringe, bem como as estruturas relacionadas da cabeça e pescoço. Por este motivo, esta especialidade é também designada por "Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial".

Indicações:

Ouvidos - Tratamento médico e cirúrgico da surdez, das infecções do ouvido, das alterações do equilíbrio e zumbidos (acufenos ou tinnitus).
Nariz - Tratamento médico e cirúrgico de: Rinite Alérgica, Rinite não alérgica, Rinossinusite Aguda, Rinossinusite Crónica com e sem polipose nasal, alterações do olfacto, alterações estéticas e funcionais do nariz (ex.: rinoplastia e rinosseptoplastia).
Garganta - amigdalite, faringite, laringite, alterações da delgutição, da voz e do canto; patologia inflamatória, infecciosa e neoplásica do tracto aerodigestivo superior.
Cabeça   e pescoço - tratamento de patologia benigna (ex.:paralisia facial periférica de Bell, massas cervicais benignas, etc.), tumores malignos (ex. da laringe e faringe, da cavidade oral), e cirurgia cosmética e reconstrutiva.