COVID-19 | SERVIÇOS MÍNIMOS

A pandemia pelo SARS CoV-2 (COVID 19) obrigou a sociedade e os prestadores de cuidados de saúde a tomarem medidas excepcionais.

Se tem tosse, febre, dificuldade respiratória, se está de quarentena ou se teve contacto com um doente infetado, antes de vir à Clínica Privada de Guimarães entre em contacto com o SNS 24, 808 24 24 24.

www.covid19.min-saude.pt

A Clínica Privada de Guimarães, com efeito a 13 de Março de 2020, vai condicionar transitoriamente a atividade eletiva não urgente, consultas e exames programadas, de modo a:
1. cumprir medidas para conter a propagação da doença, particularmente evicção suspeitos de infeção, e redução de concentração de pessoas na sala de espera e em circulação;
2. assegurar que os doentes seguidos na CPG  mantêm a resposta de que precisam ao nível de vigilância das suas doenças crónicas, diagnósticos urgentes para doenças graves, entre outros.

Todos os pedidos de marcação de consultas e exames serão previamente aferidos por contato telefónico ou SMS pelo secretariado com ulterior aferição pelos clínicos.

Os Clínicos responsáveis avaliarão caso a caso junto dos utentes e/ou familiares, tendo em consideração os seguintes princípios:
• gravidade clínica e agendamento urgente
• proposta de agendamento para uma data mais distante
• marcação de uma vídeo-consulta ou consulta não presencial telefónica, nos casos clinicamente.

Desta forma, para qualquer urgência, dúvida ou contacto com o seu Médico do Quadro Clínico da Clínica Privada de Guimarães, queira contactar através de:

Telefone: 253 525 089
Email: geral@clinicaprivadadeguimaraes.com

A Clínica Privada de Guimarães manterá o seu princípio norteador de garante de segurança dos seus utentes e dever cívico de proteção de todos os cidadãos.

A Direção Clínica,
Prof. Dr. Miguel Gago